Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

"Detesto o 3D da Nintendo 3DS"

Analista diz que sentia-se mal.

Um jornalista publicou a experiência que teve durante duas semanas com a Nintendo 3DS e afirmou que o efeito 3D fez com que ele se sentisse mal ao ponto de ter que o desligar.

Brian Ashcraft, escritor da Kotaku, estabelece um precedente potencialmente perturbador que poderia eventualmente levar a que os possuidores da Nintendo 3DS acabassem por desligar uma das características propaganda da portátil.

"Amanhã faz uma semana que tenho a Nintendo 3DS," escreveu ele. "Estou feliz com a portátil. No entanto passaram seis dias e já tive que desligar o 3D. Eu detesto o 3D, e passo bem sem ele."

Ashcraft disse que inicialmente tinha ficado surpreendido com o efeito 3D, mas que mais tarde tinha sentido dores de cabeça e cansaço.

"Mesmo com o 3D no seu grau mais fraco. Não sou o único: A minha mulher jogou na consola durante dois dias com o 3D e depois acabou por desligá-lo. No entanto o meu filho de 7 anos jogou com a portátil com o 3D ligado no tempo recomendado e achou-a muito porreira," disse ele.

"A conclusão anedótica a que eu cheguei é de que isso é resultado da consola ter dois ecrãs. O ecrã de cima consegue gerar o efeito 3D, enquanto que o debaixo é táctil e em 2D. Os jogadores acabam por usar os dois enquanto jogam, mas focam-se mais no ecrã de cima. Como tal enquanto jogam, os olhos dos jogadores focam-se no 3D, e depois têm de voltar a focar-se no 2D quando usam o ecrã táctil. Esta focagem, re-focagem e depois nova focagem pode ser a causa dos problemas que tenho sentido."

Outro problema que assolou Ashcraft é que, segundo ele, a 3DS precisa de uma posição para o efeito 3D funcionar em condições, no entanto acaba por concluir que, em última análise, esses problemas não interessam porque a portátil tem tantas qualidades que os problemas sentidos acabam por ser um mal menor.

A Eurogamer Portugal recebeu a Nintendo 3DS a meio desta semana e em breve iremos publicar as nossas primeiras impressões com a portátil.

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes