Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Destiny: Bungie esclarece o upgrade às armas exóticas

Antigas armas exóticas terão dano base de 302 se forem melhoradas.

Ontem a comunidade de Destiny entrou em reboliço novamente. A razão foi as alterações anunciadas pela Bungie para a expansão The Dark Below, em específico a possibilidade de melhorar as antigas armas exóticas.

Imagem de uma Thorn melhorada para a nova expansão. Reparem que o dano base é 302.

As novas armas exóticas que virão com a expansão terão dano base de 302, um valor que por si só já é superior ao dano máximo das antigas armas exóticas, que neste momento é 300. Para que as antigas armas exóticas não fiquem inutilizadas, a Bungie dará a opção de melhorar essas armas, a custo de um Exotic Shard que terá de sempre comprado no vendedor Xur.

Mas, ao melhorarem uma antiga arma exótica, todo o progresso feito com a arma será perdido, e foi isto que deixou a comunidade furiosa, com vários fãs a queixarem-se que perderam tempo a melhorar as armas exóticas para nada (é pertinente referir que para melhorar uma antiga arma exótica não importa se esta tem o dano no máximo ou não).

Na atualização semanal publicada no site oficial da Bungie, o gestor da comunidade veio esclarecer que se optarem por melhorar uma antiga arma exótica, de imediato o dano base passa a ser 302, igual ao dano das novas armas exóticas. No entanto, nada foi anunciado para recompensar aqueles que perderam imenso tempo a melhora várias armas exóticas.

Além disto, também foi referido que as armas antigas com dano no máximo vão continuar a ser eficazes nos novos conteúdos da expansão. Aqui está um resumo dos esclarecimentos relativos à nova expansão:

  • Haverá novas formas de evoluir
  • Os vossos itens vão continuar a ser eficazes
  • The Dark Below terá opções exclusivas para subir de nível
  • Itens exóticos mais poderosos vão aparecer, ou serão vendidos pelo Xur
  • Itens lendários vão aparecer, ou serão vendidos pelos vendedores da Torre
  • Opções mais previsíveis para melhorar os itens exóticos
  • Melhorias exóticas compradas no Xur substituiem itens mais fracos
  • Melhorar exóticas melhoradas demora muito menos tempo e materiais
  • Uma arma exótica melhorada é imediatamente mais poderosa

Mais ainda, foi confirmado que o evento multijogador Iron Banner, onde a diferença de níveis entre jogadores importa, regressa a 16 de dezembro e terá equipamento que permitirá chegar a nível 31. Este evento estará aberto para todos os jogadores de Destiny, inclusive aqueles que não comprarem a expansão.

Se estão neste momento à espera da expansão, aqui ficam vários conselhos: Se estão prestes a acabar um Exotic Bounty, esperem pela expansão para terminá-lo já que a arma ganha virá melhorada. Também é aconselhável que guardem os Engrams lendários e raros, assim quando a expansão estiver disponível poderão logo ganhar novas armas e equipamentos.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Destiny

PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários