Promoções de Final de Ano na PlayStation Store

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Destiny 2 em queda livre

Menos de 20 mil.

Image credit: Bungie

Após os despedimentos na Bungie, relacionados com o desempenho abaixo do esperado para Destiny 2, muito se tem falado sobre o atual estado do jogo e os mais recentes números na Steam mostram que está a perder jogadores em quantidades que certamente são alarmantes para a companhia.

Outrora uma presença constante entre os 10 mais jogados na Steam, plataforma digital da Valve para PC, Destiny 2 está, no momento da escrita, em 36º na lista de mais jogados, com perto de 26 mil jogadores em simultâneo e com mais de 37 mil jogadores como o máximo das últimas 24 horas.

São números muito distantes do pico de quase 317 mil jogadores registados em fevereiro, quando a expansão Lighfall foi lançada, e menos de metade dos 100 mil jogadores registados nos momentos mais calmos, nas primeiras semanas após a chegada dessa mais recente expansão.

Através do SteamDB, podes ver a média de jogadores ao longo dos últimos meses e após uma pequena recuperação no final de maio, quando se aproximou dos 200 mil jogadores em simultâneo, Destiny 2 permenceu entre os 80 mil e os 100 mil jogadores ao longo destes meses.

No entanto, a partir da segunda metade de setembro começou a cair de forma acentuada e no dia 17 de novembro foi abaixo dos 17 mil jogadores, o seu pior número de sempre.

Além do atual estado do jogo, os despedimentos parecem ter motivado milhares de jogadores a deixar Destiny 2, o que significa maiores esforços para a Bungie melhorar a qualidade e recuperar os números.

Image credit: SteamDB/Eurogamer Portugal

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Follow a topic and we'll email you when we write an article about it.

Destiny 2: Lightfall

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários