Skip to main content

Destiny 2 com problemas de instabilidade desde Forsaken

A expansão compromete o desempenho do jogo.

Destiny 2 não corre com os desejados 60 fotogramas por segundo nas consolas (apenas na versão PC), mas pelo menos, o rácio de 30 fotogramas por segundo era infalível, pelo menos até ao lançamento da expansão Forsaken.

Desde o lançamento a 4 de Setembro que tenho jogado a expansão de Destiny 2 diariamente (versão PS4) e um dos problemas que me tem saltado à vista é a instabilidade do desempenho. Desde a chegada de Forsaken que os soluços que interrompem a fluidez da jogabilidade são ocasionais.

Os soluços não ocorrem apenas em momentos de stress. Na minha experiência, o simples acto de apanhar um Engram pode causar uma quebra na fluidez. Eventualmente estas quedas de desempenho começam a tornar-se irritantes.

A plataforma que uso para jogar Destiny 2 é uma PlayStation 4 normal, mas o problema não é exclusivo desta plataforma. Os utilizadores de consolas mais poderosas como a Xbox One X e PlayStation 4 Pro também de se queixam de problemas no desempenho desde a chegada da expansão.

Isto sugere que o problema não é tanto do hardware mais antigo da PlayStation 4 normal mas antes de uma falta de optimização. Até agora a Bungie não respondeu às queixas dos jogadores nem revelou planos para uma actualização que melhore a instabilidade.

Na expansão anterior, Warmind, já se registavam problemas de desempenho em actividades para muitos jogadores como o Escalation Protocol, todavia, na sua grande maioria o jogo era estável.

Lê também