Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Despedimentos na Rare depois do flop de Kinect Sports Rivals

"A Rare continua a investir na nossa gente e projectos futuros."

Múltiplas fontes indicaram à Eurogamer que o estúdio Britânico Rare, sofreu despedimentos depois do lançamento do exclusivo Xbox One Kinect Sports Rivals não ter atingido as expectativas da Microsoft.

Esta tarde um representante da Microsoft afirmou o seguinte à Microsoft:

"Na Xbox, o nosso objectivo está em constantemente criar novas experiências interactivas, que sejam sociais e divertidas. Como parte do compromisso da Rare com este objectivo, tomámos a decisão de mudar o processo de desenvolvimento e metedologia na Rare, para melhor apoiar os nossos projectos futuros. Isso obrigou-nos a rever a estrutura e competências da equipa de desenvolvimento."

"A Rare continua a investir nas nossa gente e projectos futuros."

Enquanto que a Microsoft não confirmou quantas pessoas foram despedidas, fala-se num total de 16, principalmente pessoas do design e gestão de projectos. Kinect Sports Rivals teve cerca de 150 pessoas envolvidas na produção.

A Microsoft recusou-se a explicar porque é que as mudanças foram feitas, mas a performance de vendas de Kinect Sports Rivals poderão ser uma parte importante. Inicialmente era para ser um jogo de lançamento, mas acabou por ser adiado até abril. Uma das fontes indicaram à Eurogamer que o projecto representou enormes perdas para o estúdio.

Ainda a semana passada noticiamos que o chefe da Xbox Phil Spencer, teria descrito o lançamento de Kinect Sports Rivals como um sucesso, e que estavam a trabalhar de perto com eles no próximo título.

Em março, Craig Duncan tinha dito que o estúdio tinha vários projectos em pré-produção:

"Estou super entusiasmado sobre Kinect Sports Rivals e ansioso para o lançamento, mas também estou entusiasmado sobre o que vem a seguir na Rare, alguns projectos importantes estão em preparação."

"O nosso objectivo como estúdio passa sempre por criar jogos de qualidade. Tu estás a dizer, "se a Rare vai sempre fazer jogos para o Kinect?", o que eu estou a dizer é "vamos surgir com grandes ideias para jogos, e ver em que plataformas estes fazem mais sentido."

Read this next