Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Designers de Starfield discutem o mundo aberto do jogo em novo vídeo

"É um mundo aberto gigante onde o jogador pode fazer o que quiser".

A Bethesda lançou hoje no seu canal de YouTube o segundo episódio da sua série Into the Starfield. No vídeo, para além de serem discutidos vários aspetos sobre o jogo, é também mostrada arte conceitual e até algumas cenas do jogo.

Este episódio conta com o diretor de Starfield, Todd Howard, o diretor de design Emil Pagliarulo, o designer de missões Will Shen e o artista principal Istvan Pely, onde foi discutido o mundo aberto de Starfield.

"É um nível de imersão onde nos focamos mesmo, não estás apenas a jogar um jogo mas estás a viver neste mundo, neste universo", diz Istvan. "É um mundo aberto gigante onde o jogador pode fazer o que quiser", diz Emil. Já Will afirma que "sentes que causas um impacto no mundo, sentes que estás mesmo lá".

Já Todd Horward afirma que "existem certos tipos de entretenimento onde estás apenas a experimentar, a absorver aquilo que o criador quer que vejas. Ele desenha aquele tracejado entre "isto acontece", "vai aqui" e "faz isto". Quanto mais pudermos por o jogador numa posição em que decide, isso é o que torna os videojogos na melhor forma de entretenimento que existe".

Podes ver tudo em maior detalhe no vídeo abaixo:

Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários