Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Designer de Silent Hill partilha conceito original de Pyramid Head

O icónico inimigo de Silent Hill 2.

Pyramid Head é umas das "criaturas" mais assustadoras em toda a saga Silent Hill (e provavelmente em todos os videojogos), introduzida pela primeira vez em Silent Hill 2.

Ontem, Masahiro Ito, o designer de criaturas dos três jogos originais de Silent Hill, usou o seu Twitter para partilhar o conceito original de Pyramid Head.

""3310", uma pintura que fiz depois de terminar o primeiro Silent Hill em 1999. Eu estava a pensar no objeto no meio desta imagem como uma personagem que o protagonista encontra na água a partir de uma ideia para a história de SH2. Esta figura tornou-se Pyramid Head eventualmente.", pode ler-se na publicação.

Inicialmente um inimigo central em Silent Hill 2, Pyramid Head tornou-se emblemático na série Silent Hill e foi incluído em vários títulos subsequentes, bem como na série de filmes e em outros jogos licenciados pela Konami.

Pyramid Head funcionava como uma manifestação da culpa do protagonista James Sunderland, e não era um inimigo típico. Silent Hill 2 foi originalmente lançado em 2001 e um remake do jogo foi anunciado pela Konami.

Marcado com
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários