Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Desenvolvimento de Final Fantasy 7 Remake Part 2 afectado pela COVID-19

Equipa sentiu o impacto do trabalho remoto e isolamento social.

A Square Enix confirmou que a equipa responsável por Final Fantasy 7 Remake Parte 2 sentiu o impacto da transição para trabalho remoto, como medida de prevenção perante a pandemia COVID-19.

Em conversa com o The Guardian, obrigado ao VG247, Naoki Hamaguchi e Yoshinori Kitase (director e produtor, respectivamente), comentaram a actual situação e como esta pandemia teve impacto no lançamento da primeira parte, mas também na segunda.

"Entristece-me ver tantas pessoas em todo o mundo a sofrer com o vírus e até a perder as suas vidas. Quando escolhemos a data de lançamento para o jogo, ninguém poderia prever uma pandemia global como esta e o lançamento do jogo decorrer durante esta situação sem precedentes foi algo que nos apanhou desprevenidos," disse Kitase.

"Actualmente, a equipa continua a trabalhar no próximo jogo através do trabalho remoto. A nossa performance vai descer temporariamente abaixo da máxima eficiência devido a isto, mas não penso que terá um grande impacto a longo prazo."

Kitase espera que durante o isolamento social, Final Fantasy 7 Remake possa ajudar algumas pessoas a escapar ao drama da realidade e a desfrutar de momentos divertidos.

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Final Fantasy VII Remake

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários