Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Desenvolvimento de Final Fantasy 16 atrasado quase meio ano devido à COVID-19

Produtor pede desculpas.

Naoki Yoshida está neste momento a lidar com tudo o que se está a passar com Final Fantasy 14, cuja popularidade colocou em risco a estabilidade dos servidores, mas também está a lidar com o desenvolvimento de Final Fantasy 16.

Ao contrário do desejado, 2021 terminou sem uma nova amostra do jogo ou sem qualquer informação adicional e segundo diz Yoshida, a situação causada pela pandemia COVID-19 é a grande responsável, uma vez que causou um atraso de quase 6 meses na produção.

Numa nova mensagem, Yoshida explica isto e pede desculpa, acrescentando que somente após março de 2022 teremos novidades.

Yoshida diz que informa com tristeza que complicações cansadas pela atual pandemia COVID-19 atrasaram o desenvolvimento em quase meio ano e por isso não conseguiram revelar novidades em 2021.

Tendo em conta a escala do projeto, existem membros da equipa a trabalhar a partir de todo o mundo e como tiveram de permitir o trabalho remoto, isto afetou a comunicação e a entrega de materiais necessários para desenvolver Final Fantasy 16. Em casos extremos, tiveram mesmo de cancelar a entrega de materiais que foram pedidos a estúdios externos.

Yoshida pede desculpa e diz que após passarem longos meses a tentar encontrar soluções e formas de contornar os problemas para não se repetirem, estão finalmente encarreirados, mas o preço será um atraso na divulgação de novidades.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Final Fantasy XVI

PS5

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários