Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Descenders triplica as vendas depois de chegar ao Xbox Games Pass

Contrariamente ao esperado.

O senso comum dita que as vendas de um jogo seriam menores durante o período que está disponível no Xbox Game Pass - um serviço de subscrição que te dá acesso a uma biblioteca com mais de 100 jogos - contudo, no caso de Descenders, não é isso o que se verifica.

Mike Rose, que trabalha na editora que publica Descenders, um jogo de extreme downhill, publicou as suas descobertas no Twitter, defendendo que o Xbox Game Pass traz resultados positivos para as vendas dos jogos.

"Não posso sublinhar o suficiente o quão incrível foi o Xbox Game Pass para Descenders. Elevou o jogo a altitudes que não poderíamos ter imagino. Também acabamos de assinar um novo acordo do Game Pass, por isso vai estar no Game Pass durante muito tempo", disse Mike Rose no Twitter.

Comparando as vendas do jogo na semana anterior antes de chegar ao Xbox Game Pass com as vendas da última semana, descobre-se que o jogo está a vender cinco vezes mais do que antes.

Mais ainda, desde que Descenders ficou disponível no Xbox Game Pass, as vendas totais triplicaram.

Marcado com
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários