Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Desativar a Quick Resume nas Xbox Series será investigado

Jogadores queixam-se de problemas nos jogos online.

Phil Spencer diz que a equipa na Xbox investigará a possibilidade de desativar a funcionalidade Quick Resume nas consolas Xbox Series.

A Quick Resume é uma das mais elogiadas funcionalidades nas consolas Xbox Series, permitindo deixar em suspenso os jogos para regresso rapidíssimo ao gameplay, mas nem todos os jogos têm suporte para a funcionalidade e alguns revelam problemas.

Os jogos que exigem a ligação a um servidor online revelam problemas com a funcionalidade e os jogadores relatam que ao jogar títulos como Halo Infinite, PUBG ou FIFA passam por problemas ao tentar conectarem-se novamente com os servidores após a Quick Resume.

Perante a mensagem de um jogador que comenta a possibilidade de desativar a Quick Resume, Phil Spencer respondeu que "é um bom pedido, faz sentido. Vou colocar isso na lista de coisas a verificar."

Halo Infinite foi um dos maiores exemplos deste problema e a própria 343 Industries pediu para não usar a Quick Resume com o jogo pois o problema de não conseguir reestabelecer a ligação com os servidores poderia resultar em itens cosméticos perdidos.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários