Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

DeNA quer faturar mais de 23M de euros por mês com os jogos da Nintendo

Se conseguir, será um novo recorde para a companhia.

A DeNA espera que a sua parceria com a Nintendo para criar jogos para smartphones gere mais de 23 milhões de euros por mês, embora esclareça que ainda não discutiu os alvos a atingir com o seu parceiro.

"Queremos criar jogos que sejam jogados por centenas de milhões de pessoas," disse Isao Moriyasu, CEO da DeNA, a ser entrevistado pelo Reuteurs. "Queremos criar múltiplos jogos de sucesso em vez de tentar obter sucesso com apenas uma poderosa propriedade."

Moriyasu disse que até agora o jogo com mais sucesso da DeNA foi Kaito Royale, um jogo para smartphone que gerava cerca de 3 mil milhões de ienes por mês (pouco mais de 23 milhões de euros) e acabou por ser transformado numa série para a televisão. Com os jogos criados em parceria com a Nintendo, a DeNA quer ultrapassar os números registados por Kaito Royale.

A Nintendo ainda não anunciou o seu primeiro jogo para estes dispositivos, mas com se utilizar algumas das suas marcas mais populares como Mario e The Legend of Zelda, está destinado ao sucesso.

Marcado com

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários