Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

DeNA acredita que 200 milhões de pessoas vão jogar aos jogos mobile da Nintendo

E que poderão ganhar 60 milhões de dólares por mês com a Nintendo.

Parece ser cada vez mais claro que o mercado mobile é o consegue gerar mais lucros no mundo dos videojogos, e por essa razão é normal que a Nintendo queira entrar neste mercado.

Apesar de ainda haver algumas dúvidas sobre os jogos que a Nintendo lançará nesta plataforma, o que parece ser quase certo é que eles serão bastante populares. A força das propriedades intelectuais da companhia nipónica é tão grande que Shintaro Asako, CEO da DeNA West, afirmou que os jogos mobile da Nintendo serão jogados por centenas de milhões de pessoas.

"Centenas de milhões de pessoas compraram consolas da Nintendo. São pessoas que gastaram no mínimo 200 dólares para ter acesso às PI da Nintendo. Este número é o dobro da base total de utilizadores de Candy Crush. E não é só isso, cada pessoa que compre um dispositivo da Nintendo gaste em média 100 dólares por ano em software," comentou ele em entrevista.

"Por isso não tenho dúvida de que quando os jogos mobile da Nintendo forem lançados, pelo menos 150 a 200 milhões de pessoas irão jogá-los."

Asako destacou também que basta que 10% das pessoas que façam o download dos ditos jogos, e paguem 3 dólares por mês em microtransacções, para que as duas empresas ganhem 60 milhões de dólares por mês.

O CEO da DeNA sublinhou que apesar das propriedades intelectuais da Nintendo serem das mais fortes do mercado, a companhia ainda vai ter muito trabalho para que as mesmas vinguem no mercado mobile. Segundo Asako, a Nintendo terá que publicitar muito bem os seus jogos de forma a chegar às massas. No entanto Asako disse que este investimento será seguro, já que com propriedades intelectuais como as da Nintendo podes prever quantas instalações terá cada jogo.

Como é sabido, no início deste ano a Nintendo anunciou a sua aliança com a DeNA para produzir e distribuir títulos para dispositivos móveis baseados nas suas propriedades intelectuais. Apesar de neste momento não se saber muitas informações sobre o assunto, espera-se que o primeiro jogo fruto desta aliança seja lançado ainda antes do final deste ano.

Read this next