Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Demons Souls Remastered não interessa a Miyazaki

Já começou a trabalhar em algo novo.

Hidetaka Miyazaki, criador da série Souls que começou com Demon's Souls na PlayStation 3, confirmou repetidamente que Dark Souls 3 é o último na série e que prefere criar algo novo, o que voltou a reforçar hoje, mas deixou uma esperança para os fãs.

Em entrevista com a GNN, Miyazaki voltou a afirmar que o seu envolvimento com a série terminou, mas se alguém dentro do estúdio tiver boas ideias para lhe dar seguimento, a série poderá regressar. A grande figura do estúdio Japonês, disse ainda que está focado na criação de coisas novas e por isso mesmo, também não vê interesse em remasters.

"Tal como nos anteriores, Dark Souls 3 terá vários DLCs. Mas não existem quaisquer planos para uma sequela de momento, ou títulos derivados ou ligados à série. Não posso dizer que a possibilidade de tal acontecer é 0%. Se um programador no From Software vier ter comigo daqui a cinco anos e implorar 'por favor, deixe-me desenvolver outro Dark Souls'. Talvez aí não descarte a possibilidade e deixe os meus subordinados começar um novo projecto.

"O que é certo por agora é que, para mim, Dark Souls terminou. Por isso, ao invés de fazer outra sequela, penso que é hora de seguir numa nova direcção. Já começou o desenvolvimento de uma nova propriedade intelectual."

Como seria de esperar, além de uma sequela no universo Dark Souls, outro dos temas mais frequentes entre a comunidade, é a possibilidade de uma sequela ou remaster de Demon's Souls, o jogo que deu início à febre. Miyazaki está mesmo decidido em começar algo de fresco.

Questionado sobre essa possibilidade, Miyazaki respondeu simplesmente que "quero começar a criar coisas novas".

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Demon's Souls

PS5, PS3

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários