Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Declínio da Nintendo pode ser "prejudicial para o mercado"

De acordo com homem forte da PlayStation UK.

O chefe da PlayStation do Reino Unido Fergal Gara afirmou durante uma entrevista ao Trusted Reviews, que o mau momento da Nintendo pode ser mau para o mercado como um todo.

"O declínio da Nintendo pode ser prejudicial, a não ser que pessoas como nós sejam capazes de apelar a um público mais jovem, algo que eles fazem muito bem. Esse é o desafio para nós. Precisamos oferecer produtos mais familiares, experiências mais casuais para o mercado. Penso que existe um enorme segmento que precisamos encarar, vejo um imenso potencial aí."

O último relatório financeiro da Nintendo esteve longe de terreno positivo, mas as vendas da portátil 3DS o ano passado ultrapassaram toda a concorrência, algo que a Sony tem plena consciência:

"A família DS foi quem mais vendeu o ano passado, e apesar das firmes vendas da PlayStation 4 nas últimas quatro ou cinco semanas, as portáteis da Nintendo foram quem mais vendeu em 2013."

A Sony está consciente de que a Nintendo ocupa a maior fatia de mercado no caso das consolas portáteis, à frente da PlayStation Vita. Ainda assim, Fergal acredita que a portátil pode ser uma forte concorrente, especialmente agora com a funcionalidade Remote Play da PS4:

"Penso que a Vita não tem uma grande presença no mercado, mas tem uma posição única. Em primeiro lugar é o único dispositivo que oferece o mesmo nível de controlo e interação, é o único que oferece o mesmo nível de beleza, e agora, é o único que oferece emparelhamento directo com o sistema líder das consolas de sala."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Aníbal Gonçalves avatar

Aníbal Gonçalves

Redator

MMOs e RPG são com o Aníbal. Aliás existe um rumor na redação que a sua primeira casa é o World of Warcraft. Mas às vezes também o vemos a fazer uns exercícios. Não é mau de todo.
Comentários