Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Deathloop existe porque a Bethesda não quis Dishonored 3

O que levou a Arkane a experimentar com o multiplayer.

Raphaël Colantonio, fundador da Arkane, que entretanto deixou o estúdio e trabalha agora na WolfEye Studios, falou sobre o seu tempo na anterior casa e revela a origem de Deathloop, jogo criado porque a casa mãe não queria outro Dishonored.

Em entrevista com o Rock Paper Shotgun, obrigado ao Gamingbolt, Colantonio revelou que Deathloop começou como um pequeno projeto, para a Arkane se manter ativa até chegar outro grande projeto. Além disso, serviu para experimentarem mecânicas e conceitos multiplayer.

"A Bethesda queria-nos a fazer algo. Não sabiam bem para onde íamos após Dishonored. 'Queremos Dishonored 3? Não sei, vamos fazer algo simples e pequeno antes, depois vemos'", disse Colantonio.

"Depois Deathloop tornou-se algo grande ao longo dos anos. Isso foi o mais curioso: 'Nah, não queremos Dishonored 3, mas se conseguirem propor um jogo pequeno, algo que talvez tenha multiplayer para aprendermos o multiplayer, algo que possa ter micro-transações, talvez algo com muita reciclagem, como um roguelike."

"Quase todos no mundo estavam com alguma espécie de roguelike. Por isso pensamos, 'Sim, talvez seja a forma de avançar, reciclas o gameplay, pegas em elementos do mundo e misturas constantemente conteúdo'."

Deathloop foi decididamente um jogo diferente no percurso da Arkane até à altura e ao misturar as filosofias de Dishonored com o conceito roguelike, alcançou uma experiência diferente. Agora, o estúdio está prestes a apresentar Redfall, um jogo multiplayer cooperativo.

Read this next