Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Deathloop corre melhor na Xbox Series X do que na PS5

Consolas Xbox recebem uma versão mais polida.

Deathloop é certamente um dos jogos mais aguardados para o ecossistema Xbox, lançado há mais de um ano para a PlayStation 5 e PC, chega agora até às consolas Xbox Series, e chega em excelente forma.

O jogo é o mesmo, mas as consolas Xbox receberam um tratamento "especial", dando-lhes vantagem em comparação com a consola concorrente, a PS5, em termos de desempenho. O destaque vai para a Xbox Series X, que segundo a análise ao desempenho efetuada pela IGN, corre melhor que na PS5.

Os modos de visualização são idênticos nas duas máquinas, PS5 e Xbox Series, temos o Modo Desempenho com 4K a 60fps, Qualidade Visual com 4K dinâmico a 60fps, Ray Tracing com 4K dinâmico a 30fps, e Ultra Desempenho fixos a 1080p a 120fps e com VRR.

Analisando agora a informação fornecida pelo vídeo, conclui-se que a Xbox Series X tem vantagem no Modo de Qualidade, consegue em determinados momentos uma vantagem que vai até 15 fotogramas por segundo. A vantagem é alargada no Modo Ultra Desempenho a 120fps, com a máquina mais poderosa da Microsoft a conseguir vantagens que vão até 30fps. Já nos modos Desempenho e Ray Tracing, a Xbox Series X e PS5 são praticamente idênticas do seu desempenho.

Para finalizar, a Xbox Series S possui apenas os modos de Qualidade e Desempenho, correndo os dois a uns consistentes 60 fotogramas por segundo. Impressionante o que foi conseguido na Xbox Series menos potente.

Sobre o Autor
Adolfo Soares avatar

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Comentários