Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Death Stranding não é um filme repleto de explosões

Kojima não quer o genérico blockbuster de Hollywood.

Hideo Kojima está neste momento a trabalhar em Death Stranding 2, mas também está envolvido na adaptação do primeiro para filme. Segundo diz, a produção da Hammerstone Studios não será um blockbuster de Hollywood repleto de explosões.

Quando o filme foi anunciado, Lebovici disse desde logo que seria "íntimo e com os pés assentes na terra", algo sobre o qual Kojima falou com o IGN e reforçou com as suas próprias palavras.

Kojima diz que passou o último ano em conversas sobre adaptações de Death Stranding por Hollywood, "recebi imensas ofertas, mas desde o início, a minha intenção nunca foi criar um blockbuster. Alex Lebovici da Hammerstone Studios partilha da minha visão sobre isso."

"Recebi imensas propostas para um filme de grande escala com atores famosos e grandes explosões, mas de que valem as explosões em Death Stranding? Não estou sequer focado em fazer dinheiro. Quero uma abordagem focada na arte e a única pessoa que se ofereceu para criar esse filme foi o Alex Lebovici, o que me faz pensar que é um tipo estranho."

Kojima acrescentou que ainda nem decidiram se vão usar personagens do jogo, uma vez que "o falhanço das adaptações de jogos para filmes há muito tempo acabou por originar muitos filmes que apelam aos jogadores, certo?"

"É por isso que têm o mesmo tipo de aspecto de um jogo. Não quero que o filme Death Stranding seja assim. Ao invés disso, a minha abordagem é mudar e evoluir o mundo de Death Stranding de uma forma que combina bem com um filme."

Imaginas uma adaptação direta do jogo ou preferes um enredo original no universo de Death Stranding para o filme?

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários