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Dead Space remake usa o DualSense para diferentes níveis de feedback

Gatilhos que encravam.

A EA Motive passou pelo PlayStation blog para revelar como a equipa usou o DualSense da PlayStation 5 para conseguir diversos níveis de feedback no remake de Dead Space.

Vincent Wang representou a Motive para explicar como a equipa afinou o disparo das armas, o ataque dos Necromorphs e até o impacto dos asteróides para sentires de formas diferentes tudo isto, com a ajuda do DualSense.

Cada arma em Dead Space terá a sua própria sensação e o exemplo dado foi a Plasma Cutter, com a qual terás de pressionar o gatilho do DualSense para lá do patamar definido para a começar a disparar. Sentirás a vibração do comando e o gatilho força para recuperar a sua posição original para o próximo disparo.

A Pulse Rifle foi destacada pela EA Motive e Wang explica que ao pressionar o gatilho do Dualsense, sentirás o comando a vibrar com cada disparo da arma. Segundo diz, existem muito mais exemplos e até no movimento pensaram em formas de usar o Dualsense.

Ao entrar em áreas sem gravidade, usas as botas magnéticas de Isaac e a vibração háptica do comando reforça a imersão de caminhar nestes locais, enquanto usar os módulos Kinesis e Stasis transmite feedback próprio através do comando.

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Dead Space (remake)

PS5, Xbox Series X/S, PC

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Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
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