Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Dead Space celebrará 10 anos esta semana

Celebra com as tuas memórias de sustos.

Foi a 13 de Outubro de 2008 que Dead Space chegou às lojas.

Apresentado como uma intensa nova propriedade intelectual da Visceral Games em conjunto com a Electronic Arts, Dead Space desde logo agarrou os fãs do survival horror.

A sua violência, atmosfera e o tom de um Resident Evil sci-fi deixaram os jogadores altamente entusiasmados com o seu potencial, especialmente porque chegou numa era em que a Capcom não sabia o que fazer com a sua série.

O jogo foi aclamado pelos jogadores e pela crítica, gerou duas sequelas, alguns spin-offs e tudo parecia correr bem, até perder o seu rumor e começar a dividir os seus fãs com o maior foco na acção.

Uma série que a dada altura da geração PlayStation 3 e Xbox 360 se tornou numa das principais faces da EA acabaria por adormecer e desde 2013 que não temos quaisquer notícias de Dead Space.

O encerramento da Visceral Games em 2017 não abona nada a favor do regresso da série Dead Space e por enquanto, apenas temos as memórias do que já foi feito.

É precisamente isso que te pedimos, que partilhes connosco as tuas melhores memórias de Dead Space e quantas vezes tiveste de mudar de roupa enquanto jogavas o jogo.

Recuperando a nossa análise de 2008, foi destacada precisamente a sua capacidade para conquistar os fãs do survival horror.

Dead Space é sem dúvida um dos jogos do ano. Tem um ambiente e visual único, capaz de fazer delirar todos os fãs de survival horror. É sem dúvida uma compra obrigatória, mas avisamos que não nos responsabilizamos pela conta da roupa suja na lavandaria.

Cover image for YouTube videoDead Space | Trailer [GOG]

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Dead Space

iOS, PS3, Xbox 360, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários