Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

David Jaffe: Jogos são caros para os jogadores

Sucesso dos jogos em 2ª mão demonstra isso.

David Jaffe criticou o sistema de preços dos videojogos e afirmou que deve-se oferecer valor e conteúdos para que os jogadores paguem o preço justo.

Em conversa com o GamesIndustry, Jaffe contou que, "Os jogadores pensam que os jogos são muito caros e não têm que se preocupar com o que está por detrás no processo de produção."

"Eles devem sentir isso sim, que recebem algo de muito valor em troca daquilo que pagaram. Devem sentir-se respeitados pelas pessoas que fazem jogos e que estão entretidos muito além do preço que pagaram por o jogo," acrescentou.

Jaffe acredita que os jogadores perderam o respeito pelos criadores de videojogos devido à polémica de preços e espera que o mercado digital regule a indústria.

"Os retalhistas, produtoras/editoras e consumidores, não estão felizes," afirmou ele quando lhe perguntaram sobre o impacto do negócio dos jogos em segunda mão.

"Todos eles têm um ponto válido e penso que a distribuição digital ainda vai ter de percorrer um longo caminho quando se tornar uma coisa tão grande quanto o Steam. Penso que irá crescer na próxima geração."

Lê também