Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

David Jaffe, diretor do God of War original, recusa acordo de $100 milhões com a Tencent

Não quer ter nada a ver com a gigante chinesa.

De acordo com informações reportadas pelo Videogame Chronicle, David Jaffe (o diretor do God of War original e criador de Twisted Metal) terá recusado uma oferta de 100 milhões de dólares por parte da Tencent.

Caso não saibas, a Tencent é uma gigante chinesa do mundo gaming, mais conhecida por ter comprado a Riot Games, criadora de League of Legends. Para além disso, a Tencent possui 40% de participação na Epic Games e detém ações da Activision Blizzard, Ubisoft, Krafton, PlatinumGames, Marvelous Inc e Playtonic Games.

“Eu tinha um acordo de $100 milhões”, afirma Jaffe. “Fui cortejado por uma empresa chinesa… e eu disse ‘não, obrigado’… porque sois a Tencent e não quero ter nada a ver convosco".

“Foi aborrecido porque era a Tencent ocidental, e era um homem ocidental que eu respeito que estava a ligar-me e eu não estava a tentar envergonhá-lo. Espero que ele tenha uma pele grossa o suficiente, ele já é um executivo nos negócios há muito mais tempo do que eu, mas eu pensei 'eu não quero fazer negócios com uma empresa como essa, com um governo como esse. '”

De facto, as críticas de Jaffe ao governo chinês não ficam por aqui, com o diretor a dar ainda mais razões para ter recusado o acordo:

“Parem de matar pessoas”, diz. “Mais uma vez, as pessoas vão pensar: 'As mãos da América não estão limpas' e não, elas não estão limpas, mas também estamos num sistema em que, se realmente nos preocupássemos, poderíamos mudar isto.

“Na China, és apanhado na rua se estiveres online e disseres algo mau sobre a polícia, o governo ou qualquer outra coisa e quem sabe quando serás visto novamente.”

Vale a pena notar que Jaffe possui um canal do YouTube onde publica conteúdos com frequência.

Sobre o Autor

Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes