Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Dados do Dia de Acção de Graças

Três companhias encantadas com vendas.

A semana do Dia de Acção de Graças é uma das mais importantes na América do Norte e marca praticamente o arranque para as vendas de Natal e um aumento nas vendas é sempre esperado.

Como tal, as reacções por parte da Nintendo, Microsoft e Sony são habituais e este ano as três aclamam vendas fantásticas e acreditam que estão-se a preparar os alicerces para uma grande época Natalícia.

Segundo a Kotaku avança, a Nintendo vendeu 1.5 milhões de consolas e portáteis na América do Norte na semana passada. Este é o número total que dividido dá 550,000 consolas Wii vendidas e mais de um milhão de portáteis DS vendidas em apenas uma semana.

Impressionante mas que mesmo assim regista uma quebra pois no ano passado foram vendidas 800,000 consolas Wii no mesmo período. Nada que deixa a Nintendo a queixar-se certamente.

Aaron Greenberg da Microsoft usou o seu twitter para anunciar que a semana do Dia de Acção de Graças rendeu à companhia "a maior semana de vendas do ano".

"Grandes resultados acabaram de chegar, maior semana de vendas no ano para a Xbox 360, duas vezes mais do que anteriores semanas," escreveu Greenberg.

A Microsoft não deixou números concretos por isso vamos esperar por algo mais oficial por parte da companhia.

Por seu lado, a Sony Computer Entertainment America viu o seu patrão Patrick Seybold ser mais específico e anunciar que foram vendidas 440,000 consolas PlayStation 3 na América do Norte na semana terminada a 29 de Novembro.

"A época festiva de 2009 teve um espantoso início para a PlayStation, com vendedores chave a mostrar um aumento significativo para a PS3, PSP e títulos chave para a época Natalícia durante o fim de semana após o Dia de Acção de Graças," disse Seybold.

"A procura pela PlayStation 3 esteve no seu ponto mais alto com o sistema a vender mais de 440,000 unidades na semana terminada a 11/29/09".

"Na economia de hoje, os consumidores são cativados por itens que oferecem o maior valor pelo seu dinheiro, fazendo da PS3 a escolha ideal para os que querem um sistema de jogos e entretenimento compreensivo num só pacote," disse Seybold que considera que o entretenimento este ano na América do Norte vai ser definido por produtos PlayStation.

"Combina isso com bundles exclusivos da época e um catálogo extensivo de jogos, um ao qual muitos analistas estão a chamar de melhor na indústria, com títulos como Ratchet and Clank Future: A Crack in Time, Uncharted 2:Among Thieves, e LittleBigPlanet: Game of the Year, não temos dúvidas que o interesse e procura vai continuar e os consumidores vão provar que o entretenimento nesta época Natalícia vai ser definido pela PlayStation."

Read this next