Skip to main content

Dados de Resident Evil 7 Cloud Edition gravados nos servidores da Capcom

E não tens garantia que os mesmos sejam preservados.

Resident Evil 7 Cloud Version está actualmente disponível apenas na Eshop japonesa, sendo que os primeiros 15 minutos podem ser jogados gratuitamente e, em seguida, terás de pagar o ingresso de 180 dias após esse período.

Este lançamento apanhou muitos jogadores de surpresa. Entretanto, surgiu, um advertência importante no que diz respeito à gravação de dados.

Uma vez que este não se trata de um jogo Switch no formato tradicional, os dados não são gravados na consola; a gravação dos mesmos será processada nos servidores internos da Capcom.

Uma questão deveras importante prende-se com o facto da Capcom não fazer qualquer tipo de promessas no que diz respeito a esses dados: ou seja, depois do ingresso de 180 dias, não existe garantia de que os teus dados serão preservados. A Capcom também alerta que o mesmo pode acontecer durante o período de jogo pelo qual pagaste. Não há garantias de que os teus dados salvos não serão perdidos, mesmo depois de teres pagado, e o ingresso ainda seja válido. É improvável que isso aconteça mas, ainda assim, um pouco preocupante.

Resident Evil 7 Cloud Edition foi lançado na Eshop japonesa esta semana e custará 2000 ienes - o equivalente a 15 euros. Uma versão do jogo ainda não foi anunciada para o Oeste.

Lê também