Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Cyberpunk 2077 será um jogo arrojado, com temáticas adultas

CD Projekt não teme abordar temas sensíveis.

A polaca CD Projekt Red já demonstrou que está empenhada em tornar Cyberpunk 2077 verdadeiramente épico e que não se afastará de temas mais sensíveis, alguns até polémicos, pois deseja criar um jogo arrojado e com temáticas adultas.

Adam Badowski, gestor da CD Projekt RED, falou no site oficial da companhia sobre o respeito mútuo e tolerância como bases da criatividade e inovação, uma forma de estar que será perceptível em Cyberpunk 2077.

"Os nossos jogos descrevem as consequências de estigmatizar os outros, revelam o elo entre desigualdade social e sentimento xenofóbico, e mostram do que são capazes os humanos quando acreditam que podem agir com impunidade."

"Existem um tom similar em Cyberpunk. Por exemplo, o manual de Mike Pondsmith, publicado nos anos 80 e que fornece a fonte de inspiração para o nosso jogo, é muito liberal no que diz respeito à modificação de género. Todo o problema é visto como relativamente menor comparado com a necessidade de alguém em expressar o seu estilo pessoal. Isto providencia uma maior fluidez."

"Espero verdadeiramente que, tal como nos jogos The Witcher, Cyberpunk 2077 surpreenda todos com pela forma como muitas narrativas arrojadas, astutas e adultas podem ser apresentadas através de um videojogo."

A CD Projekt RED defende a igualdade de direitos e oportunidades, prometendo que Cyberpunk 2077 será mais um exemplo da forma como se comporta. No entanto, terás de esperar por 19 de Novembro para desfrutar destes ideais.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários