Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Custódia Gallego lidera mais um louvável esforço da PlayStation na localização nacional

Ghost of Tsushima: Iki é o novo exemplo da aposta na localização.

Quem compra os jogos da PlayStation Studios em Portugal sabe que é quase garantida a aposta na localização do texto e vozes para a nossa língua. Frequentemente, a PlayStation Portugal alia-se a alguns dos mais talentosos atores nacionais para assegurar uma melhor qualidade.

Independente do gosto quase cultural pelo consumo do produto na sua língua original, os contínuos esforços da PlayStation Portugal para localizar os jogos são louváveis e praticamente únicos atualmente. Ghost of Tsushima recebeu a sua expansão Iki e nela encontrarás Águia, uma nova vilã que ganhou voz nacional através da consagrada atriz Custódia Gallego.

A convite da PlayStation, tivemos o prazer de falar com a atriz sobre a sua prestação neste jogo, a sua entrada no mundo dos videojogos e como é para uma atriz com uma carreira tão repleta de grandes momentos enfrentar um novo desafio.

"A Águia é das personagens mais fascinantes que já dobrei. Obrigou-me a uma mistura de sentimentos e emoções que não estava habituada noutras personagens. Fascinou-me o poder que ela tem, a capacidade de resiliência, o espírito guerreiro e ao mesmo tempo uma certa doçura”, comentou Custódia Gallego. “Foi uma honra ter podido participar e dar vida, dando a voz, e também a emoção, a uma personagem de um jogo tão importante da PlayStation”, concluiu.

Além de falar no seu entusiasmo em participar na localização de um videojogo, Custódia Gallego falou-nos da sua perspetiva sobre a personagem e como ficou encantada com este universo e especialmente com o trabalho da Sucker Punch:

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários