Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Custo de produção da PS3 baixou 70%

Preço de produção da consola tem descido desde 2006.

Não é novidade para ninguém que a Sony tem feito um enorme esforço para, ao longo destes anos, manter a PlayStatio 3 a um preço convidativo, apesar das perdas de mais de 200 milhões de euros. Mas, segundo a declarações da companhia, a Sony está a conseguir, finalmente, fazer da sua consola, um negócio rentável.

Nobuyuki Oneda declarou ontem, quando foi anunciado o retorno da companhia com os seus produtos, que "a redução do custo desde que introduzimos o PS3 é muito substancial e isso está no nosso programa". Apesar de Nobuyuki não ter referido valores concretos, fez saber que o custo de produção da consola baixou algo como 70%.

Pelas nossas contas, e tendo em atenção que em 2006 se suspeitava que cada sistema rondasse os 800 dólares americanos a ser produzido, neste momento cada consola poderá custar algo como 240 dólares à Sony. Será que devido a isso poderemos esperar um corte no preço da consola? Talvez tenhamos uma surpresa na GamesCom, onde a Sony fará uma apresentação de cerca de 3 horas no dia 18 de Agosto.

Marcado com

Comentários