Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Crytek sublinha a importância dos gráficos

"Foram sempre os gráficos que conduziram a jogabilidade."

Os gráficos são, obviamente, um parte importante dos jogos para Crytek, caso contrário, a série Crysis, em especial o jogo mais recente, não seria conhecida por puxar os PCs aos seus limites.

Mas o quão importantes são os gráficos para a Crytek, em relação com todos os outros elementos dos jogos? Cevat Yerli, o CEO da companhia, respondeu abertamente essa questão à revista X360.

"As pessoas dizem que os gráficos não importam, mas joguem Crysis e digam-me que não são importantes. Foram sempre os gráficos que conduziram a jogabilidade," disse Yerli.

Yerli deu especial atenção ao detalhe da relva e vegetação em Crysis 3, cujo movimento pode indicar ao jogador em que direção o inimigo está a correr. Ademais, os gráficos acrescentam contexto emocional e imersão.

"Quanto melhores forem os gráficos, melhor será a física, melhor será o design do som, melhor será os aspetos técnicos e os valores de produção - que em combinação com a direção de arte, que tornam as coisas espetaculares e estilísticas, representam 60 porcento do jogo," concluiu.

Para vocês os gráficos são assim tão importantes?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Crysis 3

PS3, Xbox 360, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários