Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Crytek quer 8GB RAM nas próximas consolas

Falta de memória foi gritante em Crysis 2.

Depois da Avalanche e da DICE, agora chegou a vez da Crytek falar sobre a próxima geração de consolas. Neste caso a Crytek falou sobre o que gostaria de ver, e indicou que as próximas consolas deveriam ter no mínimo 8GB.

Em entrevista com o Eurogamer, o português Tiago Sousa, engenheiro gráfico da Crytek, falou dos problemas que a equipa encontrou quando desenvolveram Crysis 2 nas consolas.

"Se tivesse que apontar algo à Microsoft/Sony seria realmente algo ligado à memória. É muito baixa e um dos factores mais incapacitantes de uma perspectiva visual. Eu gostaria muito de ver as próximas consolas com um mínimo de 8GB."

Como é sabido a Xbox 360 tem apenas 512MB de memória RAM DDR3, e apesar da PS3 ter o mesmo, apenas 256MB estão destinados à memória de vídeo. Os restantes estão reservados para os recursos do sistema.

Para termos uma ideia a versão PC de Crysis 2 necessita de pelos menos 2GB de memória RAM, e 3GB se estiverem a correr o jogo no Windows Vista.

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes