Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Crytek lança CryENGINE 3

Produtoras já podem trabalhar no motor.

A Crytek anunciou que o CryENGINE 3 está disponível para todos os programadores.

No início deste ano, surgiram algumas imagens e vídeos lançados pela Crytek que mostravam as funcionalidades do motor em detalhe.

CryENGINE 3 é o primeiro motor para Xbox 360, PlayStation 3, MMO, Dx9/Dx10 que está realmente preparado para a próxima geração - com computação e gráficos modificáveis para todas as novas plataformas que possam surgir.

O motor de jogo fornece um conjunto completo para criar jogos de grande qualidade para a próxima geração de jogos, e inclui o revisto editor de níveis Sandbox "What You See is What You Play" (WYSIWYP) - uma ferramente desenhada por e para programadores profissionais.

Segundo o presidente da Crytek, Cevat Yerli, este motor também introduz o CryENGINE 3 Live Create. Permite aos programadores "trabalharem com um único editor, mas conseguem ver e jogar o que criaram em tempo real no PC, PS3 e Xbox 360, tudo ligado a uma única plataforma de produção." O motor trata da conversão e optimiza-a em tempo real; converte instantaneamente as diferenças entre plataformas em qualquer parte do jogo e o resultado é um aumento da velocidade de processamento, um aumento da qualidade e "reduz significativamente os riscos de produção para multi-plataforma."

O director de negócios do CryENGINE adicionou que "estão ansiosos por ver o que os programadores vão fazer com esta tecnologia totalmente nova. O CryENGINE 3 não se limita somente a fornecer gráficos de alta qualidade assim como uma IA e física eficaz nas consolas - ele traz também grandes benefícios para todas as áreas de produção de videojogos."

"Os programadores vão criar novos efeitos espectaculares; os artistas, designers e compositores vão poder jogar enquanto estão a criar os conteúdos de forma rápida, tudo através do sistema WYSIWYP, reduzindo assim o tempo de produção e o risco."

CryENGINE é o motor que deu vida a Far Cry, Crysis, Crysis Warhead e ao recente MMO, Aion, e o antecipado Crysis 2 irá usar CryENGINE 3.

Marcado com

Comentários