Skip to main content

Crytek autoriza o desenvolvimento de um novo TimeSplitters

TimeSplitters Rewind é da autoria de um grupo de fãs dedicados.

Fãs de TimeSplitters regozijem-se. A Crytek autorizou que um grupo de fãs, que conta com o apoio de alguns produtores dos originais, desenvolvesse um novo TimeSplitters usando os conteúdos dos três primeiros jogos da série.

Numa entrevista com o CookingWithGrenades ficamos a saber os primeiros detalhes deste projeto ambicioso que responderá aos desejos de todos aqueles que assinaram esta petição.

Baptizado de TimeSplitters Rewind, este projeto aproveitará os melhores bocados dos três TimeSplitters num novo jogo desenvolvido no CryEngine 3. Todos os fãs poderão desfrutar dele visto que será gratuito, embora a equipa aceite doações para a manutenção, como atualizações e derivados.

Inicialmente será apenas multijogador, mas a equipa é ambiciosa e falou até de recriar os três primeiros jogos. Mas por agora a missão é mesmo "capturar tudo aquilo que tornaram os jogos originais tão espetaculares e dar-lhe um toque de alta-definição."

Os modos online suportam neste momento 8-16 jogadores, todavia, alterações poderão ocorrer durante o desenvolvimento. Nada está garantido.

Promessas menores passam por suporte para mods e bots, uma opção que estará disponível tanto em jogos LAN/solo como para administradores de servidores dedicados. O modo de ecrã divido ficou de excluído porque o CryEngine 3 não tem suporte para essa funcionalidade.

Haverá uma demo que servirá de beta para o jogo, mas a data de disponibilização é uma incógnita.

Lê também