Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Crytek admite ter tido problemas com o CryEngine 3 nas consolas

No entanto equipa conseguiu superá-los.

A Crytek, estúdio responsável por Crysis, e que actualmente trabalha na sequela o mesmo, admitiu ter tido problemas com a incorporação do motor CryEngine 3 durante o desenvolvimento de Crysis 2.

Apesar disso a equipa conseguiu ultrapassar todos esses problemas, tornando possível uma grande melhoria no desempenho visual e no rendimento do motor gráfico para adaptá-lo à Xbox 360 e PS3. Para além disso, Cevat Yerli, CEO da Crytek, disse que, "A decisão de entrar no mercado dos motores gráficos para consolas foi impulsionado pelo nosso desejo de fazer jogos para consolas."

"Era isso que sempre quisemos fazer. O maior desafio durante o desenvolvimento do CryEngine 3 foi a melhoria do desempenho do motor enquanto teríamos que manter a qualidade visual e o rendimento, Isto é sempre um desafio; os problemas ocorreram é claro, mas estamos muito orgulhosos que a nossa equipa tenha conseguido solucioná-los, tal como pudemos demonstrar ao longo de várias apresentações do nosso motor gráfico para Crysis 2."

Crysis 2 vai chegar às lojas no final deste ano para Xbox 360, PS3 e PC.

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários