Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Crytek: "A noção de modo a solo tem que desaparecer"

No futuro até os modos a solo estarão ligados à Internet.

A grande aposta para o futuro da Crytek, a companhia responsável por jogos como Crysis e Warface, são os jogos free-to-play, que estão completamente dependentes de uma ligação à Internet.

Nesse sentido, Cevat Yerli, o CEO da Crytek, comentou com o IGN que a noção do modo a solo tem que desaparecer dos videojogos.

"Penso que a noção da experiência do modo a solo tem que desaparecer. Contudo, não estou a dizer que não haverá experiências a solo... poderiam é chamar-se modo a solo conectado, ou então modo a solo Online," explicou Yerli a sua perspetiva.

Já existem jogos com "modos a solo Online". Dark Souls e Journey são dois exemplos excelentes. Nestes jogos é possível jogar offline, mas há benefícios a quem estiver disposto a estar conectado à Internet.

"O online e o social podem reacender o modo a solo num novo tipo de contexto e oferecer benefícios que te farão querer fazer parte de um modo estória conectado em vez de um modo estória desconectado."

O que acham da visão da Crytek para o futuro?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Warface

PS4, Xbox One, Xbox 360, PC, Nintendo Switch

Related topics
PC
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários