Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Crystal Dinamics sobre Tomb Raider

"Não queremos Lara como objecto sexual."

O director de arte da Crystal Dynamics, Brian Horton, falou sobre a criação da nova Lara Croft para o novo Tomb Raider e como o estúdio não a está a criar para ser um "objecto sexual".

"Quanto ao sex appeal, estamos sempre a pensar em criar uma personagem com a qual as pessoas querem jogar, e parte disso é um nível de atractividade e ser atraído para Lara", disse Horton à GameInformer.

"Mas não queremos aumentar a sexualidade apenas por esse fim. Estamos constantemente a falar sobre contexto e motivação neste projecto. Se por alguma razão a queríamos por numa situação em que iria ser sedutora, não é para ser sedutora. Seria porque a situação assim o pediu."

Horton realça como Lara adora arqueologia e como é esperta e muito ambiciosa, dizendo ainda que a sua capacidade para aguentar as adversidades é enorme.

"Vê-la sobreviver através destes momentos. A sua pele à mostra nos braços e vão existir buracos e pedaços rasgados nas suas roupas, mas não para serem reveladoras. É uma forma de dizer que através destas situações duras, existe uma beleza e vulnerabilidade a passar. Penso que isso é sensual à sua maneira."

Lara como um objecto sexual não é um objectivo para o estúdio e Horton diz que o jogo vai ter um tom diferente.

Marcado com

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes