Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Croteam explica porque Serious Sam não vem para PS3

Problemas de financiamento são uma das causas.

Em entrevista ao site G4TV, Roman Ribaric, CEO da Croteam, revelou porque é que o remake do FPS clássico Serious Sam não vem para a PlayStation 3. Serious Sam HD vai ser lançado neste Verão no Xbox Live e no Outono no PC.

Ribaric disse que, "Não conseguimos obter um financiamento adicional para suportar o tempo de desenvolvimento extra necessário. Ou teríamos que fazer a versão PSN na mesma altura ou então esquecê-la. Pensámos também em encontrar outra equipa para fazer essa versão, mas não havia sequer alguém que tivesse disposição (não tivesse tempo/dinheiro/interesse) ou que fosse realmente capaz de fazê-lo num espaço de tempo tão curto."

Ribaric revelou que mais tarde a Croteam discutiu sobre a ideia de publicar uma versão PS3 de Serious Sam HD, mas que isso teria os seus próprios problemas

"Nós tivemos em consideração o desenvolvimento da versão PSN depois de terminarmos no PC e XBLA. No entanto, continuamos a ouvir, vezes sem conta, por parte das editoras, investidores e outros, que os jogadores de uma consola, neste caso da PS3, não querem o jogo mais tarde, digamos oito meses e 7 dias depois, se for lançado mais cedo noutra consola, tal como será o caso da Xbox 360."

Ribaric pediu também aos jogadores PS3 que digam o que pensam sobre uma versão PSN de Serious Sam HD, que será lançada consideravelmente mais tarde do que a versão XBLA.

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários