Skip to main content

Criterion pode estar a trabalhar num spin-off de Battlefield

Michael Pachter abre portas a novos rumores.

Michael Pachter, analista que nestes últimos dias tem feito várias declarações, acredita que a Criterion Games esteja a trabalhar num spin-off de Battlefield.

O analista referiu na sua nota de imprensa publicada hoje: "Acreditamos que a Criterion Games está a trabalhar num shooter militar que poderá tornar-se numa extensão da marca Battlefield no ano fiscal de 2015".

Para sermos mais precisos o jogo deveria ser lançado no final do ano fiscal da Eletronic Arts que termina a 31 de março de 2015.

No final do mês passado, Blake Jorgensen, responsável pelas finanças da EA, tinha falado sobre a suposição da série Battlefield ser lançada todos os anos.

"Os desafios é que tens de acabar por ter de fazê-lo com dois estúdios porque é muito difícil. Trata-se de um projeto de dois anos. Battlefield leva-nos dois anos a desenvolver e queremos ter a certeza de que estamos a partilhar talento entre estúdios, de modo a manter o núcleo de talento do produto e a experiência para o consumidor."

Em abril, Alex Ward da Criterion tinha dito na sua conta pessoal do Twitter que, "depois de mais uma década a fazer jogos de corridas, chegou a altura de fazer algo novo."

Para dar ainda mais força às declarações de Pachter, um artista de modelização 3D da Technicolor diz estar a trabalhar num jogo Battlefield que será lançado em 2014.

De relembrar que a Criterion já tem alguma experiência com shooters, uma vez que o estúdio foi o responsável por Black.

Lê também