Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Cris Tales recebeu trailer gameplay que mostra o seu encanto

Uma homenagem aos clássicos.

Cris Tales é um dos indies mais aguardados aqui no Eurogamer Portugal e durante a Gamescom 2020, a editora Modus Games e o estúdio Dreams Uncorporated agraciaram-no com um novo trailer.

Este novo vídeo, no qual são revelados dois personagens que vão acompanhar Crisbell na sua jornada, de seus nomes JKR-721 e Zas, revelam ainda mais gameplay nos combates e exploração de cenários, que estão igualmente promissores.

Pensado como uma carta de amor indie aos JRPGs clássicos, Cris Tales apresentará ainda mecânicas inovadoras para mostrar como seria um clássico do género se fosse desenvolvido em 2020 e promete surpreender. Em Cris Tales, terás de ajudar Crisbell a viajar por diversos locais para impedir que um futuro sombrio se abata sobre eles.

Crisbell contará com diversos companheiros de viagem e ao explorar mundos criados com arte 2D desenhada à mão, animados fotograma a fotograma, ela encontrará diversas personagens que a vão indicar perigos ou objectivos, sendo necessário responder em certos momentos e esperar pelas consequências dessas respostas. Cris Tales durará cerca de 20 horas e o destaque vai para as "histórias com ramificações, combate inovador e entusiasmo dos RPGs clássicos."

Chrono Trigger, Final Fantasy 6 e Valkyrie Profile são os jogos apresentados como as grandes inspirações, mas recentes títulos, clássicos modernos como Persona 5 e Bravely Default, também inspiraram a equipa.

Cris Tales chegará a 17 de Novembro para a Switch, PC, PS4 e Xbox One, mas também terá versões PS5 e Xbox Series X, que serão lançadas mais tarde.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários