Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Criar um carro para Gran Turismo 7 pode demorar até 270 dias

São quase 9 meses.

À medida que os jogos evoluem e ficam mais perto da realidade, os produtores também necessitam de investir mais tempo na criação dos assets.

Gran Turismo 7 é um exemplo perfeito dessa realidade. Kazunori Yamauchi, o director da série, revelou recentemente numa série de entrevistas que criar um carro para o jogo pode demorar até 270 dias (são quase 9 meses).

Esta curiosidade surgiu durante uma visita dos meios de comunicação japoneses ao estúdio da Polyphony Digital. Yamauchi concedeu algumas entrevistas, cujos excertos mais importantes foram traduzidos pelo GT Planet.

Kazunori Yamauchi disse que o estúdio tem uma média de criar 60 novos carros por ano, mas reconheceu de seguida que o ritmo de Gran Turismo 7 está abaixo. Em 9 meses, foram criados novos 30 carros.

O tipo de carros que devem ser criados também fez parte da discussão. Kazunori Yamauchi deu a entender que futuramente terão que abordar mais SUVs.

"Os tipos de carro estão a mudar muito. No passado, os entusiastas conduziam carros desportivos, agora os entusiastas conduzem SUVs. Acho que temos de dar cobertura a esses carros," disse Yamauchi.

Por enquanto, o ritmo de atualizações de Gran Turismo 7 tem sido mensal, uma mera coincidência segundo as palavras de Yamauchi, porque não estão a ser desenhadas para sair a esse ritmo. Futuramente, é possível que o período de tempo entre atualizações seja maior.

Marcado com
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários