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Criar jogos é cada vez mais caro e arriscado

Isto segundo as palavras do patrão da Take-Two.

Durante uma recente entrevista, Strauss Zelnick, CEO da Take-Two Interactive, disse que, apesar da indústria estar em crescimento, é cada vez mais caro criar videojogos e que, por isso, o risco é cada vez maior.

"É um negócio muito caro, e o perfil de risco reflecte isso," disse Zelnick em entrevista com o Bloomberg. "Dito isto, essas produções muito caras, marketing, despesas gerais, no caso dos títulos de desporto, licenciamento, isso cria um perfil de risco."

Zelnick acrescentou que um produtor "não pode entrar no meio sem ter pelos menos umas centenas de engenheiros e artistas de grande qualidade, muito capital e muito dinheiro para colocar um título no mercado."

Vindo de quem vem estas declarações devem ser levadas a sério, no entanto felizmente, nos últimos anos, os produtores independentes têm vindo a ganhar cada vez mais visibilidade, demonstrando que as boas ideias podem ser desenvolvidas sem serem necessários orçamentos multimilionários.

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