Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Criadores Japoneses impressionados com a Xbox 360

Sondagem realizada pela Famitsu no TGS08.

Segundo uma sondagem realizada pela Famitsu durante o Tokyo Game Show deste ano, a Xbox 360 é a consola que mais impressionou os criadores Japoneses presentes no evento.

A Famitsu questionou 55 criadores de jogos sobre vários tópicos e num deles era perguntado qual a consola que deixou mais fortes impressões, a vencedora foi a Xbox 360. A consola da Microsoft recolheu 26 votos enquanto que a Playstation 3 recolheu 14 votos, a Wii 12, a PSP 8 votos e a DS 6 votos.

Sobre os jogos que mais impressionaram no evento, estes criadores consideram que o mais impressionante foi Monster Hunter 3 que arrecadou 31 votos, Resident Evil 5 ficou em segundo com 21 votos, Last Remnant com 6 votos ficou à frente de White Knight Chronicles, Yakuza 3, LittleBigPlanet e Let`s Tap com 5 votos para cada um.

Sobre os jogos para as portáteis o que mais destaque teve foi Gyakuten Kenji, da série Phoenix Wright, que obteve 15 votos, Dragon Quest IX e Ni no Kuni da Level5 com a Studios Ghibli com 11 votos cada um e finalmente Dissidia: Final Fantasy e Professor Layton and the final time journey que arrecadaram cada um 9 votos.

Quanto aos espaços organizados por cada companhia, a Capcom foi a grande vencedora e recolheu 45 votos. A Microsoft e a Level 5 empataram nesta categoria com 12 votos cada uma enquanto que a Sega obteve 11 votos e a Sony 9 votos.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários