Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Criadores de Stalker 2 foram vítimas de hackers russos

O estúdio ucraniano lançou um comunicado.

Image credit: Plaion

O estúdio ucraniano GSC Game World, responsável por Stalker 2: Heart of Chornobyl, denunciou ter sido vítima de um ataque de hackers russos.

Esta informação foi partilhada na página oficial do Twitter de Stalker, onde se pode ler um extenso comunicado onde foi partilhado o sucedido. Nele, é revelado que "uma comunidade de uma rede social russa" teria obtido dados do jogo e estaria a ameaçar o estúdio com a sua publicação.

"Estamos sob constantes ataques cibernéticos há mais de um ano. Enfrentamos chantagens, atos de agressão, hackers, tentativas de prejudicar jogadores e fãs e esforços para prejudicar o processo de desenvolvimento ou a reputação da nossa empresa. Somos uma empresa ucraniana e, como a maioria dos ucranianos, passamos por muitas coisas muito mais assustadoras - casas destruídas, vidas arruinadas e entes queridos mortos. Tentativas de chantagem ou intimidação são completamente inúteis.", pode ler-se no comunicado.

Para além disso, o estúdio faz ainda um pedido aos fãs caso materiais de Stalker 2: Heart of Chornobyl sejam divulgados de forma não-oficial:

"No caso de qualquer leak, pedimos que não visualizes ou distribuas informações sobre Stalker 2: Heart of Chornobyl. Materiais desatualizados e inacabados podem diluir a ideia final que colocamos no jogo."

Por fim, o estúdio pede paciência e que esperes até à data de lançamento. Podes ver o tweet em questão a seguir.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

S.T.A.L.K.E.R. 2

Video Game

Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários