Skip to main content

Criadores de Bleak Faith: Forsaken comentam comparações com Elden Ring

Foram acusados de plágio.

Image credit: From Software

O estúdio de Bleak Faith: Forsaken, Archangel Studios, respondeu às acusações de roubo de ativos de Elden Ring. O jogo Soulslike foi lançado há apenas alguns dias e a atenção negativa é algo que não querem que atrapalhe o lançamento.

Para efeitos de contextualização, várias imagens e vídeos foram partilhados online com comparações lado a lado das animações usadas em Bleak Faith e Elden Ring, que reconhecidamente parecem idênticas e despoletaram estas críticas.

A comparação foi inicialmente apontada pelo modder de Dark Souls, Meowmaritus, e podes vê-la em ação no vídeo a seguir:

No entanto, a Archangel Studios afirmou que as animações e a arte foram retiradas da Epic Marketplace. No Steam, um desenvolvedor do jogo chamado Roia comentou o seguinte:

"Todas as animações não feitas internamente são da Epic Marketplace e estão lá há anos. Já ouvimos este comentário antes, mas podes comprar as animações se quiseres, pois elas estão disponíveis publicamente e já há muito tempo. Qualquer outra dúvida ou preocupação deve ser levada à própria Epic."

Veremos se a From Software responde ao sucedido. Bleak Faith: Forsaken já está disponível no PC, com as versões PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S atualmente em produção.

Fonte

Lê também