Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Criadores da série Game of Thrones vão produzir novos filmes Star Wars

Não estarão relacionados com a saga Skywalker.

O novo trailer de Solo: Uma História Star Wars parecia ser a grande notícia da semana no que diz respeito à saga criada por George Lucas, mas afinal, a Disney tinha uma cartada muito maior na manga.

David Benioff e D.B. Weiss

O site oficial de Star Wars adianta que David Benioff e D.B. Weiss, os criadores da série Game of Thrones, que se tornou no maior fenómeno da televisão nos últimos anos, vão escrever e produzir uma nova série de filmes de Star Wars.

Os filmes não terão qualquer relacionamento com a saga Skywalker ou com a nova trilogia que será conduzida por Rian Johnson, o realizador de Star Wars: The Last Jedi. Fora isto, não foram revelados mais detalhes sobre esta nova saga acabada de anunciar.

"O David e o Dan são dois dos melhores escritores de histórias actualmente," disse Kathleen Kennedy, presidenta da Lucasfilm. "O seu controlo de personagens complexas, história profunda e mitologia rica vão quebrar barreiras e empurrar Star Wars de maneiras que me parecem entusiasmantes.

A propósito do anúncio, David Benioff e D.B. Weiss disseram que "no Verão de 1977 viajámos para uma galáxia muito, muito distante, e desde então que sonhamos com ela. Estamos muito honrados por esta oportunidade, um pouco aterrorizados pela responsabilidade, e entusiasmados por começar assim que a temporada final de Game of Thrones esteja completa."

A última temporada de Game of Thrones só chegará em 2019, pelo que ainda falta algum tempo até que David Benioff e D.B. Weiss se possam dedicar à nova série de Star Wars.

Marcado com

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários