Criador em Dreams recebe oferta de emprego num estúdio
O poder dos sonhos.
Dreams não é propriamente um videojogo, é uma ferramenta capaz de tornar os teus sonhos numa realidade. Para alguns utilizadores, isso já se está a concretizar e de formas inesperadas.
Além dos incríveis elogios que está a receber da crítica, como podes ver na nossa análise e da curiosidade que está a despertar em escolas e universidades, Dreams poderá tornar-se na melhor apresentação para uma entrevista de trabalho na indústria dos videojogos.
Jimmyjules153 é um sonhador que usou Dreams para criar algo, mesmo sem qualquer conhecimento profissional de programação. Conseguiu criar o jogo Blade Gunner, uma homenagem a Resogun, que lhe valeu imensos elogios e uma oferta de trabalho, avança o Escapist.
"As ferramentas estão além de tudo o que podia imaginar em qualquer plataforma. Consegui de imediato ver o potencial para o que este jogo se podia tornar, com o apoio da comunidade."
No entanto, Jimmyjules153 confessa que não esperava o apoio da comunidade e da própria Media Molecule, que destacou o seu jogo em transmissões dedicadas a Dreams. O resultado disto foi uma oferta de emprego.
"Fui abordado por uma companhia Europeia de desenvolvimento de videojogos para me juntar à sua equipa. Estou entusiasmado com o futuro e para onde isto me pode levar."
Recentemente, os jogadores partilharam criações incríveis em Dreams.
Desde Fallout 4, Sonic Adventure: Dreams Edition Ghost of Tsushima e até Super Mario, existem imensas criações a dar que falar.
Existe até uma homenagem a No Man's Sky, chamada Beyond, que exemplifica o potencial destas ferramentas criativas para quem sonha um dia trabalhar no desenvolvimento de videojogos.