Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Criador do Oculus Rift rendido ao PlayStation VR 2

"Fiquei impressionado."

Palmer Luckey, o criador do Oculus Rift e fundador da companhia com o mesmo nome (que posteriormente foi adquirida pelo Facebook), ficou impressionado com o PlayStation VR 2, revelou o próprio nas redes sociais.

"Fiquei impressionado quando experimentei recentemente o PSVR 2! O primeiro PSVR foi indiscutivelmente o maior sucesso da geração, esta versão vai ter melhores resultados," disse Palmer Luckey no Twitter.

O PlayStation VR 2 é a segunda geração de capacete de realidade virtual da Sony. O dispositivo vai funcionar exclusivamente na PS5 e inclui várias novidades face à geração anterior.

Essas novidades são resolução 4K, HDR, um campo de visão de 110 graus, e a técnica de renderização foveated (que varia o detalhe das imagens mediante o ponto onde os olhos estão fixados).

Diferente da primeira geração, o PlayStation VR 2 terá apenas um fio de ligação e quatro câmaras integradas no capacete (anteriormente, tinhas que colocar uma câmara em frente ao ecrã).

O PS VR 2 tem lançamento marcado para 22 de Fevereiro e vai custar 599,99 euros.

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários