Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Criador do Balatro pensou que venderia 10 cópias do jogo

Não estava à espera do enorme sucesso.

Image credit: LocalThunk

No final de fevereiro, espalharam-se pela Internet notícias sobre o sucesso espetacular de Balatro, um jogo de cartas do produtor independente LocalThunk. O sucesso foi de tal ordem que, em apenas oito horas, o jogo arrecadou 1 milhão de dólares!

Como se isso não fosse o suficiente, nos primeiros três dias após a sua estreia, o jogo vendeu impressionantes 250 mil cópias. Recentemente, o criador publicou uma mensagem no seu perfil na X a agradecer pelo grande apoio dos fãs.

Mais curioso ainda, nesse post, ele afirma que apenas estava a contar que o jogo vendesse 10 cópias; assim sendo, deve ter sido uma enorme surpresa ver a quantidade de vendas que Balatro atingiu.

Isto foi o que ele disse:

"Há um ano, estava a preparar-me para publicar o meu joguinho estranho no Steam e procurar novamente um emprego em TI. Coloquei a página da loja no ar em maio e esperava vender talvez 10 cópias."

"Foi um ano louco. Muito grato por poder fazer o que amo como carreira agora."

Caso não conheças Balatro, eis a sua descrição: "Balatro é um jogo de criação de baralho hipnoticamente satisfatório em que jogas mãos de póquer ilegais, descobres jokers que mudam o jogo e acionas combos escandalosos e cheios de adrenalina."

Lê também