Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Criador de Super Smash critíca política DLC de algumas companhias

Sakurai acha intolerável que retirem propositadamente conteúdos já desenvolvidos dos jogos para vendê-los mais tarde como DLC.

Masahiro Sakurai, o criador de Super Smash Bros., defendeu os conteúdos descarregáveis, no entanto também criticou a forma de como algumas companhias os usam. Mais concretamente, Sakurai não concorda que retirem conteúdos já desenvolvidos dos jogos para vendê-los mais tarde como DLC.

Em entrevista com a Famitsu (via Kotaku), Sakurai afirmou que, "Ter de pagar depois de comprar um jogo é extremamente insatisfatório. Entendo perfeitamente como se sentem os consumidores. Vender em pedaços o que normalmente deveria ser considerado um todo é intolerável."

"Até com Smash Bros., podíamos ter guardado alguns dos personagens que estão no jogo e vendê-los como DLC. Considerando os custos de desenvolvimento e o facto de que já havia conteúdos mais que suficientes, se fossemos à procura apenas do lucro, esse teria sido um caminho a seguir."

Sakurai contou que prefere ser honesto com os jogadores e explicou que o desenvolvimento de Mewtwo (o primeiro personagem descarregável do jogo) começou quando o desenvolvimento de Super Smash Bros. terminou e que não retiraram nenhum conteúdo do jogo para vendê-lo mais tarde.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Super Smash Bros. 3DS

Nintendo 3DS

Super Smash Bros. Brawl

Nintendo Wii

See 2 more

Super Smash Bros. Melee

Nintendo GameCube

Super Smash Bros. Wii U

Nintendo Wii U

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários