Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Criador de Smash Bros. fala de Horizon: Zero Dawn e Zelda: Breath of the Wild

"Tão idênticos, tão diferentes".

Num recente artigo, via NeoGAF, Masahiro Sakurai, conhecido como o criador de Kirby e de Super Smash Bros, partilhou as suas opiniões sobre os jogos Horizon Zero Dawn e Zelda: Breath of the Wild, dois épicos que chegaram em Março e foram exaustivamente comparados.

Na sua coluna na revista Famitsu, Sakurai falou sobre as similaridades e diferenças entre o jogo da Sony e o título da Nintendo, dois jogos que descreve como excepcionalmente maravilhosos e que disputaram o seu tempo.

Sakurai diz que joga ambos pois são duas verdadeiras obras-primas e de uma forma resumida, definiu Horizon Zero Dawn como uma experiência mais relaxada enquanto Zelda se tornou numa rotina cansativa.

"No entanto," continuou Sakurai, "se jogaste Zelda, provavelmente compreenderás isto com facilidade: as tarefas em Zelda são a sua parte mais divertida."

Cover image for YouTube videoThe Legend of Zelda Breath of the Wild – Life in the Ruins - TGA 2016

O criador de Kirby defende que se um jogo é fácil de jogo, então isso é definitivamente uma coisa boa e relembra que até o stress que um jogo causa sobre o jogador é algo que começou a gerar interesse.

Sakurai diz que ambos são muito similares mas muito diferentes e que os joga porque são verdadeiramente fantásticos. Para o criador Japonês, não é habitual dois jogos desta envergadura chegarem tão próximos um do outro.

Zelda: Breath of the Wild está disponível desde 3 de Março na Switch e Wii U, enquanto Horizon Zero Dawn chegou no dia 1 de Março à PlayStation 4.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários