Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Criador de Rayman poderá abandonar a Ubisoft depois de Rayman Legends

Em busca de mais liberdade criativa.

O site GameKult afirma ter conhecimento, por intermédio de uma fonte, que Michel Ancel, o criador de Rayman, abandonará a Ubisoft depois de terminada a produção de Rayman Legends.

Michel Ancel, que alegadamente levará consigo alguns funcionários, deseja mais liberdade criativa sobre o seu trabalho. O motivo para esta decisão está à vista de todos: a Ubisoft adiou o lançamento da versão Wii U de Rayman Legends (previamente um exclusivo) para que esta seja lançada ao mesmo tempo que as versões PlayStation 3 e Xbox 360 em setembro.

Face a essa decisão da Ubisoft, Michel Ancel e a sua equipa protestaram. Convém mencionar que a versão Wii U do jogo está pronta e terminada.

A Ubisoft contactou o GameKult para negar estas informações, no entanto, é possível que a companhia e Ancel tenham chegado a algum tipo de acordo até ao final da produção do jogo.

Michel Ancel e a sua equipa a protestarem contra o adiamento forçado pela Ubisoft.

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários