Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Criador de Palworld fala na iminente chegada dos clones

Gigantes como Tencent querem copiar o fenómeno.

Image credit: Pocketpair

Takuro Mizobe, CEO da japonesa Pocketpair, responsável pelo fenómeno Palworld, decidiu comentar na rede social X a iminente chegada dos jogos que tentam copiar o que fizeram com o seu primeiro esforço, algo que considera de “tempos incríveis”.

Mizobe não teceu propriamente uma crítica, mas fez questão de mencionar diretamente a gigante chinesa Tencent e descreve mesmo como “clone” o jogo no qual estão a trabalhar, para emular o sucesso de Palworld.

“Atualmente, a Tencent está a criar um jogo clone de Palworld. Na China, várias empresas estão a desenvolver clones mobile de Palworld em simultâneo, com orçamentos de 10 mil milhões de ienes, dez vezes o orçamento de Palworld…”, escreveu Mizobe (obrigado Exputer).

“No próximo ano, um grande número de jogos de criação de monstros (ou raparigas bonitas) com a qualidade de Genshin será lançado…momentos incríveis.”

Para muitos que olham para Palworld como uma mescla de vários jogos, mas especialmente focado em Pokémon, ao ponto de surgirem críticas de roubo de propriedade intelectual, é certamente caricato ver comentários de clones associados a Palworld.

Lê também